top of page

Regras R A

Medico

Pode utilizar bandagens para fazer "curativos" nos "ferimentos", conforme abaixo:
Braços: o membro atingido deve ser imobilizado com uma tipóia. O jogador atingido não pode mais utilizar aquele braço naquela partida, mantendo-o imobilizado junto ao corpo.
Pernas: o médico faz o curativo com a mesma bandagem usada para as tipóias. O jogador atingido não pode mais correr naquela partida, devendo andar mancando para simular o ferimento.
O médico pode fazer o curativo nas suas próprias pernas, mas não nos seus próprios braços, devendo nesse caso aguardar outro médico.
Os kits de bandagens utilizados pelos médicos deverão ser distribuídos pela organização, sendo 2 (dois) kits com 12 bandagens cada para cada médico.

Armeiro

O Foi colocada em votação a utilização do armeiro. Foi decidido pela maioria a extinção desse especialista nos moldes atuais. Foram sugeridos vários modelos para avaliação futura.

Sniper

O modelo foi alterado, com a concordância de todos os presentes, conforme abaixo:
- Loaders de 10 bolinhas;
- Pods de 10 bolinhas;
- Eliminação normal, somente com tiros na cabeça e tronco ou 2 tiros nos membros;
- Cronagem do marcador principal limitada em 300 FPS (teto);
- Distância mínima para tiros com o marcador principal limitada em 10 metros;
- Punição para tiros de perto com o marcador principal, visando a segurança;
- Marcador secundário, podendo ser pistola ou um marcador semi-auto, respeitando a cronagem normal (250~280 FPS);
- Se o sniper não tiver um marcador secundário para combates a curta distância ele deverá ter uma escolta para protegê-lo ou concordar em não combater nessas condições;
- Munição limitada em 60 bolinhas por hora de jogo, sendo 30 para o marcador principal e 30 para o secundário.

Regras de combate.

O uso de apitos fica restrito a situações de perigo real (feridos ou pessoas não autorizadas na zona de combate).
Os jogadores que estiverem com problemas diversos (equipamento, cansaço, necessidades fisiológicas, etc...) e permanecerem na zona de combate serão considerados em jogo, podendo ser feridos ou eliminados normalmente.
O jogador ferido ou em situação desfavorável não pode se declarar morto sem ser efetivamente eliminado.

Ferido real
Foram acrescentados os seguintes tópicos:
- No caso do jogo ser interrompido por acidente os jogadores devem colocar os bloqueadores de cano e voltar para a Safety Zone;
- No momento em que os jogadores ouvirem o apito todos devem replicar o sinal, garantindo que todos os participantes fiquem cientes da interrupção do jogo.
- Após o problema ser resolvido a organização deve definir se a missão será reiniciada ou considerada concluída, avançando nesse caso para a próxima missão.

Reborn - condições especiais

-
Recarga de gás liberada;
- Recarga de bolinhas proibida

Local do reborn
O jogador poderá escolher, no momento em que retornar ao jogo, entre entrar em combate no ponto de inserção definido (local fixo) ou atrás do último homem da sua força. Caso escolha a segunda opção ele deverá se dirigir, com o marcador bloqueado e levantado, até o último homem, independente deste ser da sua equipe ou não. Ao encontrar seu companheiro ele deve desbloquear o cano do marcador, entrando então em combate novamente.

Eliminação
- Tiro nos braços: o jogador não pode utilizar os braços até que seja atendido pelo médico. Após o atendimento médico o braço atingido fica imobilizado, e o jogador poderá usar somente o outro braço, inclusive para atirar.
- Tiro nas pernas: o jogador não pode se deslocar até que seja atendido pelo médico, a não ser que seja carregado. Após o atendimento médico o jogador não poderá mais correr e deverá mancar com a perna atingida, simulando o ferimento real.
- Um jogador só pode ter um curativo por vez. Um segundo disparo o elimina, mesmo que seja nos braços ou pernas.
- Tiro na cabeça elimina mesmo com capacete.
- Tiro no marcador elimina somente o marcador, o jogador permanece em jogo, podendo usar um marcador back-up ou ser aproveitado para outras finalidades

Infrações
O tiro cego, ou "Arma do Capeta" foi excluído da lista de infrações.
A cronagem acima de 300 FPS passou a ser considerada falta gravíssima.

Definição da comissão que discutirá os assuntos pertinentes ao CGRA.

Participaram da reunião as seguintes equipes:
 Rapineiros

 Raptor
 GTA
 Gamewood (Head Hunters)
 Dragon
 Mirmidons
 Elementos
 Gubs
 Fenix
 Coyotes
 Comando
 Batalhão 7

 

bottom of page